Quem nunca se perguntou se os cachorros poderiam ou não comer frutas, já que é muito comum vermos na internet várias pessoas oferecendo elas aos nossos melhores amigos. 

É muito comum acharmos que todas as frutas são seguras e saudáveis. Afinal, frutas são naturais, certo? Mas, na verdade, algumas delas podem ser perigosas para a saúde do seu pet.

Hoje separamos 5 tipos de frutas perigosas para o seu cãozinho, confira!

Uvas e Passas


Essa é uma das frutas mais perigosas para os cachorros. As uvas e passas podem causar insuficiência renal nos cães, levando a problemas sérios e até fatais. Mesmo uma pequena quantidade pode ser prejudicial, por isso, evite oferecê-las.

Abacate


O abacate contém uma substância chamada persina, tóxica para os cachorros. Comer abacate pode causar vômitos, diarreia e até problemas mais graves. Além disso, a semente do abacate pode causar obstrução intestinal se for engolida.

Cereja
As cerejas têm um risco duplo: além do caroço, que pode causar engasgo ou bloqueio intestinal, a polpa da cereja contém pequenas quantidades de cianeto, uma substância tóxica para os cachorros. Mesmo que os sintomas não apareçam de imediato, é melhor evitar.

Carambola
A carambola pode parecer inofensiva, mas ela é muito perigosa para os cães. Essa fruta contém substâncias que podem causar problemas renais e sintomas como vômitos e diarreia. Se seu cachorro comer carambola, é importante procurar um veterinário imediatamente.

Figo


O figo pode irritar o estômago dos cachorros e causar diarreia. Além disso, a planta do figo também é tóxica para os cães, podendo causar reações alérgicas e problemas de pele. Por isso, é melhor manter o figo fora do alcance do seu pet.

Embora algumas frutas sejam seguras e até saudáveis para os cachorros, outras podem ser perigosas e causar sérios problemas de saúde. Sempre que tiver dúvidas sobre o que seu pet pode ou não comer, consulte um veterinário. É melhor prevenir do que remediar!