Biodegradável, sílica, granulado higiênico…conheça as principais opções para o seu bichano 

Conhecidos por sua higiene impecável, os gatos surpreendem por seu cuidado e seletividade na hora de “usar o banheiro”. Por isso, a caixinha de areia é um local que deve estar sempre muito bem cuidado pelos tutores, a fim de evitar desgastes com o gatinho, que busca sempre um local limpo para fazer e enterrar as suas necessidades.  

Atualmente, diversos modelos de areia estão disponíveis no mercado, o que pode causar confusão entre os tutores na hora da escolha. Para saber qual a melhor opção para o seu pet, a Dog In Box preparou este material especial para você. Confira! 

Areia sanitária comum 

Indicadas para locais com boa ventilação e para caixinhas que ficam ao ar livre, a areia sanitária comum é a mais popular no mercado. Fácil de encontrar e disponível em diversas marcas, a opção conta com o custo mais baixo do que as concorrentes. Por outro lado, este tipo de areia tem menor capacidade de absorção e de neutralização de odores. 

Granulado Higiênico 

Biodegradável e com um ótimo custo-benefício, o granulado higiênico surpreende por sua praticidade, tendo boa absorção da urina e podendo ser eliminado no vaso sanitário.  

Além disso, algumas marcas utilizam madeira reflorestada para a produção do granulado, tornando o produto uma opção ecologicamente correta, uma vez que não causa impacto ao meio ambiente. Sua manutenção é prática, mas deve ser constante.  

Areia biodegradável 

Com ingredientes à base de mandioca e milho, a areia biodegradável é a escolha número um para os tutores que buscam produtos sustentáveis. Com ótima absorção de líquidos e neutralização de odores, o produto pode ser eliminado no vaso sanitário, desde que em pequenas quantidades.  

Sílica 

Composta por um gel com alto poder de absorção de urina, a sílica vem ganhando cada vez mais adeptos entre os gateiros. O produto surpreende por sua alta capacidade em inibir odores, tanto da urina quanto das fezes do pet, sendo indicada para ambientes fechados ou com pouca ventilação. 

Outra facilidade é a manutenção mais espaçada, uma vez que o produto pode permanecer mais tempo na caixinha. 

Agora que você conhece mais sobre os tipos de areia para gatos, que tal acessar o site da Dog In Box e encontrar a opção que melhor se adequa às suas preferências e as do seu felino?