É importante prestar atenção nos sinais transmitidos para preservar a saúde do seu melhor amigo!

Seu cãozinho pode ter uma imensa camada de pelos para se proteger, mas não é imune aos dias mais frios do ano. Por isso mesmo, é importante saber identificar se o pet está sofrendo com a temperatura para tomar as medidas necessárias.

Para te ajudar a reconhecer os sinais que o animal transmite, a Dog in Box preparou o seguinte material. Confira!

Alguns cães sentem mais frio

Da mesma forma que acontece com os humanos, alguns cachorros são mais sensíveis às mudanças na temperatura do que os outros.

Os mais afetados pelo frio geralmente são os pets filhotes e idosos, além dos cães de pequeno porte, animais magros ou de pelagem curta. No entanto, é preciso observar se o seu melhor amigo não está com frio, mesmo que ele não se enquadre em um dos casos citados acima.

Sinais de um cão com frio

Seu pet demonstra de várias maneiras que está incomodado com a temperatura baixa. Dentre os sinais estão:

  • Tremores pelo corpo;
  • Temperatura corporal baixa – extremidades e patas geladas;
  • Choros constantes;
  • Movimentação e respiração mais lentas;
  • Procura por locais quentes;
  • Sono prolongado.

Como aquecer seu cãozinho

Para esquentar o seu animal de estimação você pode tomar diversas providências. Se ele fica fora de casa, por exemplo, você pode improvisar um lugar dentro da sua residência no período noturno. Se não puder fazer isso, tenha certeza de oferecer um cantinho quente e bem confortável para ele passar a noite.

É importante que a casinha do pet fique bem protegida da chuva e do sereno, para que ele não sofra ainda mais com as baixas temperaturas. Além disso, coloque uma manta, tapete ou cobertinha dentro da casinha. Assim ele fica mais aquecido e mais distante do chão.

Roupinhas também são uma opção interessante para os dias mais gelados, desde que o seu melhor amigo se sinta confortável ao vesti-las.

Agora que você já sabe como identificar se o seu cachorro está passando frio ou não, que tal fazer umas comprinhas para aquecer o pet? Acesse o site da Dog in Box e encontre de tudo para o seu melhor amigo!