Postado dia
29/Nov
Em
MEU GATO

Exótico, atlético e de personalidade dócil, o gato Bengal encanta por sua beleza selvagem!
O gato Bengal, ou gato-de-bengala, é um animal que surpreende pelo seu visual. Resultado de um cruzamento entre um gato selvagem e um doméstico, a raça une algumas das melhores características desses dois mundos.
Quer conhecer melhor esse gatuno de encher os olhos? Então confira o conteúdo especial que preparamos a seguir!
Pelagem do gato Bengal
O pelo do animal é curto, macio e sedoso. No entanto, sua principal característica é o padrão, que lembra a pelagem de um leopardo.
Além disso, a coloração dos pelos mesclados geralmente varia entre marrom, gelo e mármore.
Temperamento do gato Bengal
Apesar da herança selvagem, os animais da raça geralmente são dóceis. No entanto, apesar de tranquilos e amáveis, são extremamente ativos.
Por isso, é importante dispor de bastante espaço e muitos brinquedos em casa. Assim, o bichano pode gastar toda sua energia com facilidade e evitar ataques à mobília.
Cuidados específicos
Por se tratar de um animal curioso e atlético, é preciso tomar cuidado para evitar que o gatuno fuja de casa. Por isso, é recomendada uma área externa com telagem apropriada para que o gato possa demonstrar suas habilidades. O local pode ser um quintal, jardim ou até mesmo um terraço.
Inteligência do animal
Além de visualmente encantador, esse felino surpreende por sua inteligência. Graças a essa característica, o gato Bengal pode facilmente aprender alguns truques. Mas lembre-se, seu instinto selvagem faz com que ele se comporte de maneira extremamente independente em alguns momentos.
Expectativa de vida
O gato Bengal vive cerca de 10 a 16 anos. No entanto, por ser um gato ativo, que gosta de brincar e se exercitar, pode facilmente superar essa expectativa.
Por fim, o animal está propenso a desenvolver alguns problemas graves de saúde, por isso é importante consultar um médico veterinário regularmente.
Saúde do gato-de-bengala
A raça possui mais chance de desenvolver problemas de saúde do que outros gatos domésticos. Isso acontece por conta de sua origem híbrida.
Dentre os principais problemas que o animal pode desenvolver estão:
- Displasia coxofemoral: Pode provocar dor intensa e dificultar a locomoção do felino;
- Atrofia progressiva da retina: Problema que pode provocar degeneração da visão;
- Luxação da patela: Pode acontecer devido à má-formação hereditária;
- Neuropatia distal: Distúrbio que pode gerar fraqueza;
- Cardiomiopatia hipertrófica: Problema de coração que também acomete outras raças. No entanto, a incidência no gato Bengal é maior.
Gostou de conhecer mais sobre o gato Bengal? Então aproveite para acessar o site da Dog In Box e encontre de tudo para o seu bichano, seja ele de raça ou não!