filhote de cachorro

Saiba quais são os cuidados essenciais que você deve tomar neste momento 

Existe coisa melhor do que um novo filhotinho para alegrar a casa? Se você está prestes a conquistar um novo melhor amigo, saiba que, além de todo o amor e diversão, alguns cuidados básicos também são necessários durante o período de adaptação do cãozinho ao novo lar. 

Confira a seguir as dicas que a Dog In Box preparou para te ajudar a aproveitar esse novo momento com todo o carinho e segurança que o seu pet merece. 

1.Entenda que a rotina da sua casa irá mudar 

Encontrar o cãozinho que faz o seu coração bater mais forte, definitivamente, é o passo mais importante desta nova etapa, mas é importante lembrar que a sua rotina, bem como a de todos que moram com você, está prestes a mudar.  

O período inicial do filhote na casa nova pode trazer inseguranças a vocês dois e isso é completamente normal. Compreender que nem tudo são flores é um ótimo primeiro passo para tornar essa adaptação a mais tranquila possível. Lembre-se de que o novo morador não conhece bem a casa e alguns pequenos acidentes, como móveis roídos e necessidades fora do lugar, podem acontecer. Mas isso será resolvido com o tempo.  

Priorize sempre a segurança do cãozinho, deixando fora do seu alcance objetos que possam causar acidentes, além de plantas e produtos tóxicos.   

2.Encontre um veterinário de confiança 

Tanto quanto amor e atenção, prover saúde para o seu pet é fundamental. Procure por um veterinário que irá te auxiliar a entender os cuidados necessários com o filhote, além de fornecer vacinas, receitar vermífugos e dicas de alimentação. 

Siga à risca as recomendações do médico veterinário e garanta uma vida mais feliz e saudável ao seu melhor amigo!  

3.Água, ração e uma caminha para chamar de sua 

O filhote finalmente chegou em casa? Então lembre-se de deixar à sua disposição água e ração de qualidade, adequada ao seu porte e idade. Se o seu plano é não deixar a comida disponível durante todo o dia, este é o momento para discipliná-lo com os horários de alimentação, tornando assim a sua rotina mais regrada.  

Escolher uma caminha linda e confortável também é importante para tornar a adaptação do seu filhote ainda mais tranquila. Uma dica fundamental é optar por uma versão feita de material lavável, para evitar danos permanentes causados por aquele xixi acidental.  

4.Brinquedos e mais brinquedos 

Agora que já cobrimos os pontos indispensáveis para os cuidados com o seu novo cãozinho, chegou a hora da diversão! Brinquedos devem fazer parte da rotina do seu filhote, especialmente nos primeiros meses, em que ele ainda não pode sair para passear. Invista em diversas opções, de pelúcia ou borracha, bolinhas e o que mais agradar o seu novo melhor amigo. 

Gostou das dicas que preparamos para você? Então acesse o site da Dog In Box e encontre as melhores opções de produtos para cuidar do seu pet!