maine coon

Conheça mais sobre a famosa raça de gatos gigantes

A raça Maine Coon é conhecida como a raça dos gatos gigantes. E isso não é tão exagerado assim: os bichanos são enormes mesmo. Mas como será que se comportam esses gatos? Conheça tudo sobre a raça Maine Coon nesse conteúdo da Dog In Box!

Gatos gigantes?

Os machos Maine Coon podem chegar até 16kg. As fêmeas, até 12kg. Portanto, são gatos musculosos! O comprimento também chama atenção: gatos da raça podem chegar até 1 metro! Trata-se de uma das maiores raças de gatos domésticos.

Maine Coon: grande como um guaxinim dos EUA

Essa raça conta com algumas teorias para explicar a origem. Hoje, acredita-se que são gatos descendentes do gato norueguês da floresta, e foram levados para os Estados Unidos pelos vikings. Uma origem inusitada, não é mesmo?

Aliás, o nome da raça também traz alguns significados sobre sua origem: Maine se refere à cidade dos EUA na qual o gato foi encontrado pela primeira vez. Coon, por sua vez, vem de racoon, que é guaxinim em inglês.

Pelagem característica

A pelagem desse gato é bem característica, porque é mais longa do que a maioria das raças. Além disso, os pelos dos Maine Coon são densos e as cores podem variar entre branco, preto, tons de marrom e também laranja.

Um gatão familiar

Os Maine Coon podem ser assustadores para quem vê de longe. Mas, na verdade, são bichos dóceis e se adaptam muito bem. 

É claro que, como é um gato grandão, ele precisa de espaço – inclusive para se exercitar e fazer algo que gosta muito: brincar com a família. Isso mesmo, essa raça gosta muito dos humanos.

Além disso, vale dizer que o Maine Coon lida bem com crianças, cães e outros gatos.

Quer conhecer mais sobre outras raças de gatos? Então continue ligado aqui no blog da Dog In Box e também nas nossas redes sociais