Shih-tzu, Dachshund e Maltês fazem parte desta lista 

Se você mora em um apartamento ou tem espaço limitado em sua casa, possivelmente já se questionou se é possível ter um bichinho de estimação. O companheirismo e carinho dedicado pelos pets são pontos muito positivos para o nosso dia a dia, mas é importante ficar atento se o cãozinho escolhido irá se adaptar ao ambiente que você dispõe. 

Algumas raças precisam de mais espaço para gastar sua energia e um terreno limitado pode causar problemas físicos e psicológicos ao animal. Pensando nisso, a Dog In Box preparou um material listando 7 raças de cães ideais para apartamentos. Confira! 

1.Basset Hound 

Um cão conhecido por sua tranquilidade, o Basset Hound tem como hobbies comer e dormir. Seu faro é exemplar e sua independência permite que o tutor não se incomode com situações de carência por parte do pet. Com expectativa de vida de até 12 anos, a raça é muito afetuosa, dócil e gentil.  

Mas, apesar de se adaptar bem a espaços menores, o Basset Hound tem tendência à obesidade. Por isso, passeios diários com o tutor são recomendados. 

2.Maltês 

Se você busca por um cãozinho que se adapte facilmente ao seu estilo de vida, o Maltês é uma ótima escolha! De pequeno porte, a raça é alegre e amorosa, além de não exigir grandes espaços. Mas atenção, esses pets não são facilmente adestráveis e, assim como o Basset Hound, precisam de atividades físicas diárias para não ganhar peso em excesso. 

3.Dachshund 

O Dachshund, popular salsichinha, é conhecido por sua grande inteligência e humor. Com tempo estimado de vida de 15 anos e uma personalidade brincalhona, a raça se adapta bem a pequenos espaços por ter um nível de energia mais tranquilo.  

Pontos de atenção são o territorialismo e a teimosia do animal, que podem causar alguns problemas no dia a dia.  

4.Shih-tzu 

Dóceis, independentes e muito tranquilos, os cães da raça Shih-tzu são populares entre os moradores de apartamentos. De pequeno porte, os pets conquistam por sua amabilidade e companheirismo. Mas uma exigência da raça é o cuidado com sua pelagem, que necessita de escovações diárias e tosas periódicas.   

5.Lhasa Apso 

Se você não tem muito tempo para longos passeios e busca por um pet tranquilo e independente, o Lhasa é uma ótima opção. O cãozinho se adapta bem a pequenos espaços e gosta de dedicar atenção aos seus donos. Um ponto negativo é que a raça não costuma socializar bem com pessoas que não fazem parte do seu convívio.  

E então, qual raça melhor se adapta a você a ao seu espaço? Seja qual for a sua escolha, na Dog In Box você encontra os melhores produtos para a saúde e bem-estar do seu pet!