Está pensando em adotar um gatinho? Confira as dicas a seguir!

Adotar um filhote de gato é muito bom, não é mesmo? Os pequenos felinos são ótimos companheiros e trazem muita alegria para o lar. Mas para garantir a saúde e o bem-estar do bichano é preciso seguir alguns cuidados especiais.

Para te ajudar nessa tarefa, a Dog in Box preparou dicas imperdíveis. Confira!

Cuide da alimentação do filhote

Gatos filhotes precisam de cuidados especiais com a alimentação. Isto porque acabaram de sair do desmame e estão apenas começando a se adaptar à ração seca. Portanto, escolha uma ração de qualidade (premium ou super premium), específica para o primeiro ano de vida do animal. Elas são mais palatáveis para o gatinho e contam com vitaminas e proteínas essenciais para o crescimento do filhote.

Providencie uma caminha

Gatos dormem muito e com os filhotes não poderia ser diferente. Por isso, escolha um lugar aconchegante para o pet se deitar e descansar com tranquilidade. Invista em casinhas ou almofadas especiais para o bichano e evite deixá-lo muito tempo sozinho durante o período de adaptação, afinal, ele é apenas um filhote. 

Não se esqueça da caixa de areia

Uma grande vantagem dos felinos é que eles são extremamente higiênicos. Desde filhotes enterram suas necessidades sem qualquer tipo de treinamento. Mas para isso, você precisa colaborar. Providencie uma caixinha de areia e limpe-a diariamente para evitar problemas.

Leve o gato ao veterinário

Para garantir que está tudo bem com o filhote, e agendar sua vacinação, vermifugação e castração é preciso fazer uma visita ao veterinário. Com o profissional também é possível sanar dúvidas a respeito do comportamento do felino e obter dicas valiosas para manter a saúde do pet.

Viu só como é fácil cuidar do seu gato filhote? Aproveite para acessar o site da Dog in Box e encontre tudo para manter o bichano feliz e saudável!