cachorro no carro

Confira as dicas que a Dog In Box preparou para você pegar a estrada sem preocupações  

A temporada de férias está prestes a começar e você já está pronto para colocar o pé na estrada? Seja qual for o seu destino, se você tem animais de estimação em casa, certamente este momento gera dúvidas e alguns medos, não é mesmo? Perguntas como: onde deixar o pet, como assegurar que ele estará bem cuidado e muitas outras possivelmente já passaram pela sua mente.

Pensando nisso, a Dog In Box preparou um material com dicas especiais para você saber como cuidar dos seus pets, mesmo durante uma viagem. Confira! 

Pets não são descartáveis 

Antes de qualquer coisa, é sempre importante lembrar que os animais de estimação são seres vivos, com emoções e necessidades fisiológicas, assim como nós. Portanto, lembre-se que de maneira alguma é justificável abandonar o seu animalzinho em prol de qualquer viagem, seja ela qual for.  

Vamos de carro! 

Se a viagem permitir que o seu animalzinho te acompanhe, alguns cuidados básicos são necessários para que este momento seja tranquilo para vocês dois. No caso das viagens de carro, você conta com diversas vantagens, como escolher a rota mais tranquila e optar por paradas nos momentos mais apropriados para você e seu pet.  

Se o seu cãozinho ou gato não está acostumado com automóveis, é importante treiná-lo para este momento. Voltinhas de carro pelo bairro são ótimas introduções para a viagem que vocês farão em breve.  

É fundamental que você escolha como o seu pet será transportado, buscando alternativas seguras e confortáveis. Lembre-se de que pausas para esticar as patas, urinar, se alimentar e beber água são obrigatórias. 

Vamos de ônibus (ou avião)! 

O primeiro passo aqui é entrar em contato com a empresa responsável pela viagem. Verifique as exigências e a necessidade de compra de passagem extra para o seu melhor amigo. É possível que você precise adquirir caixas de transportes e apresentar carteiras de vacinação do seu pet. Lembre-se de sempre prezar pelo bem-estar do seu melhor amigo e optar por companhias que se mostram dispostas a te ajudar nessa tarefa! 

Não posso levar o meu pet comigo 

Em diversas situações, não é possível levar o seu cãozinho ou gatinho como acompanhante na viagem. Mas, nos dias de hoje, existem alternativas que podem te ajudar a tornar este momento mais tranquilo.  

Hotéis especializados no cuidado com pets podem ser excelentes alternativas para os animais mais carentes e para aquelas viagens com maior duração. Neles, o seu melhor amigo terá acompanhamento durante todo o dia e cuidado especializado, além de poder socializar com outros humanos e pets. 

Amigos e familiares podem ser grandes aliados no cuidado com o seu pet durante a viagem. Certifique-se de que a pessoa é de confiança e estará presente para cuidar do seu bichinho com muito carinho e dedicação. Lembre-se de que é necessário deixar todos os utensílios de higiene, alimentação e saúde à disposição do cuidador, além do número de um hospital veterinário de confiança para casos de urgência.  

Cuidadores profissionais também são ótimas alternativas, uma vez que contam com toda a experiência necessária para garantir mais conforto e segurança ao seu pet enquanto você está fora.  

E então, você está pronto para a sua próxima viagem? Para mais dicas como estas, continue acompanhando o blog da Dog In Box!