Higiene é fundamental para eliminar as pulgas. Saiba mais!

Se o seu cãozinho ou gato de estimação anda se coçando demais é melhor ficar atento, é provável que ele esteja com pulgas. Este pequeno parasita pode trazer inúmeros problemas à saúde do seu pet, deixando-o fraco, anêmico e sujeito a uma série de enfermidades.

Para te ajudar a proteger o seu melhor amigo e acabar com as pulgas, a Dog in Box separou 6 dicas incríveis. Confira!

1.É hora do banho

Nada como um bom banho para acabar com as pulgas do seu pet. Lave o animal com água morna e utilize um shampoo antipulgas de qualidade. 

Esfregue o bichinho de estimação por completo para garantir que nenhuma pulga consiga se esconder em alguma parte do animal.  

2.Limpe sua casa

Não adianta eliminar as pulgas do pet se o ambiente permanecer infestado, não é mesmo? Portanto, capriche na limpeza doméstica.

Passe aspirador em todos os cômodos e desinfete bem a casa. Para isso, você pode utilizar produtos convencionais de limpeza ou espalhar uma solução caseira pelo ambiente, feita a partir da mistura de 4 litros de vinagre, 2 litros de água e 500 ml de suco de limão.

3.Invista nas pipetas antipulgas

As pipetas são uma das opções mais eficazes no combate às pulgas. Sua ação é rápida e acaba com todas as pulgas alojadas no corpo do animal. Além disso, sua aplicação também é muito simples e prática, basta afastar os pelos da nuca do pet e espalhar o produto.

4.Que tal uma coleira antipulgas?

O produto também é uma boa alternativa para acabar com as pulgas do seu melhor amigo. Mas atenção, caso seu cão ou gato não seja muito fã de coleiras, é melhor partir para outra solução.

5.Sprays também são úteis!

Você pode eliminar as pulgas do seu bichinho de estimação com a ajuda de sprays antipulgas. Existem opções versáteis no mercado, que podem ser utilizadas tanto em cães quanto em gatos.

6.Aposte nos comprimidos antipulgas

Uma opção rápida e eficiente para acabar com as pulgas. Basta abrir a boca do pet e colocar o comprimido goela abaixo. Se preferir, você também pode investir em tabletes mastigáveis.

Agora que você já sabe como acabar com as pulgas do seu pet, chegou a hora de ir às compras! Acesse o site da Dog in Box e encontre as melhores opções para cuidar da saúde do seu melhor amigo.