Conheça ainda mais sobre os pets que estão ganhando o coração dos humanos 

Você sabia que no dia 17 de fevereiro é comemorado o Dia Mundial do Gato? Criada por uma instituição italiana com o intuito de promover uma campanha contra os maus tratos aos felinos, a data ganhou força pelo mundo e hoje é celebrada em diversos países.  

Para comemorar o Dia Mundial dos Gatos, a Dog In Box preparou um material especial com 10 curiosidades sobre os pets. Confira! 

1.Muito sono 

O gato passa cerca de 2/3 de sua vida dormindo. Isso significa que em um dia normal, o seu pet provavelmente dormirá por até 16 horas! 

2.Miau miau 

Muito mais do que os clássicos miados, os pequenos felinos são capazes de produzir em média 100 sons diferentes. Porém o tradicional “miau” é dedicado quase que exclusivamente para os humanos, sendo usado como uma maneira de chamar a atenção de seus tutores.  

3.Esquerda e direita 

Assim como os humanos, os gatos são essencialmente destros ou canhotos. Estudos mostram que as fêmeas tendem a ter a pata direita como dominante, enquanto os machos usam preferencialmente a pata esquerda. 

4.Meio bilhão de gatos pelo mundo 

Você sabia que existem mais de 500 milhões de gatos domésticos espalhados pelo globo? São cerca de 40 raças diferentes, sendo a maior a Maine Coon e a menor a Himalaio. 

5.A arte de amassar pãozinho 

Uma recordação dos tempos de filhote, o ato de “amassar pãozinho” acontece quando o gato usa suas patas para afofar uma superfície, podendo ser uma coberta, um sofá ou até mesmo o seu tutor. Essa ação é uma demonstração de carinho e conforto instintiva dos felinos. 

6.Gato preto da sorte 

É isso mesmo! Em alguns países como a Austrália, Japão e a Inglaterra, os gatos pretos são sinal de sorte.  

7.Anatomia em números 

A anatomia felina é surpreendente, por exemplo, suas costas contam com mais de 53 vértebras, enquanto nós humanos temos apenas 34. O coração dos gatos bate em média 2 vezes mais rápido que o dos humanos e sua orelha é capaz de girar em 180 graus. 

8.Suor nas patas 

Ao contrário dos humanos, que contam com glândulas sudoríparas espalhadas pelo corpo, os gatos têm o seu suor dissipado apenas pelas patas. 

9.Focinhos únicos 

Os gatos contam com um padrão único na ponta do seu nariz. Esse padrão se assemelha à impressão digital dos humanos e não se repete em outros felinos. 

10.O esqueleto dos gatinhos 

Apesar de muito menores, os gatos contam com 24 ossos a mais do que os humanos, totalizando 230 ossinhos pelo corpo. Apesar disso, os pets não têm clavícula, motivo pelo qual são capazes de passar por espaços muito estreitos.  

Gostou de conhecer mais sobre a vida dos gatos? Então acesse o site da Dog In Box e encontre tudo o que você precisa para tornar o dia a dia do seu felino ainda mais feliz!