Para enfrentar o calor, a hidratação é fundamental. Confira algumas dicas para ajudar o seu cãozinho

Quando o calor bate forte para a gente, logo pensamos que não deve estar fácil também para os nossos bichinhos. Os cachorros também são afetados pelo calor e a hidratação é a melhor forma de amenizar o impacto do clima quente.

Nesse material da Dog In Box, confira algumas dicas para manter seu dog hidratado nos dias quentes!

O calor no corpo dos cachorros

Os cães, diferentemente dos humanos, não possuem glândulas de suor. Por isso, a hidratação é tão importante para os nossos amigos.

Se o seu dog é de raças mais peludas, como poodle e shitzu, é fundamental fazer a tosa na região da barriga nas épocas mais quentes. 

Nem sempre é o mais indicado tosar totalmente o cachorro, já que a pelagem serve para equilíbrio térmico. Na dúvida, procure um veterinário!

Dicas para a hidratação

Como nós bem sabemos, beber água ajuda e muito a enfrentar o calor. É igual para os cachorros, e no caso deles é preciso estar atento a alguns fatores.

Se o seu cão costuma beber água em uma tigela só, certifique-se de trocar a água com frequência, para que seja sempre fresca.

Uma boa recomendação é colocar algumas pedrinhas de gelo para ajudar a manter a água em uma boa temperatura.

  • Alimentos + hidratação: uma boa ideia é fazer picolés para cachorros. Dependendo do que o seu dog come, você pode congelar um pouco de caldo de carne com água ou mesmo frutas! Essa ideia ajuda a alimentar, hidratar e refrescar o seu cachorrinho.

Gostou das dicas para ajudar o seu dog a se refrescar e manter a hidratação? Então acesse o site da Dog in Box para conferir tudo que o seu amiguinho precisa, seja para enfrentar o calor ou se divertir o ano todo!