cachorro na beira da piscina

Os efeitos do calor podem ser nocivos para o seu melhor amigo, saiba como protegê-lo 

Tempo de praia, piscina e muito calor, o verão é a estação preferida de muitos. Mas será que o seu pet também gosta das altas temperaturas? Capaz de prejudicar a saúde do seu melhor amigo, o calor em excesso pode ser um grande inimigo, causando desidratação, queimaduras nas patas e até mesmo colapsos respiratórios.  

Pensando nisso, a Dog in Box preparou um material especial com 4 dicas para você manter o seu pet confortável mesmo durante os dias mais quentes. Confira! 

1.Menos pelo, mais banho! 

Muitos pelos e calor em excesso não fazem uma boa combinação. Prepare seu cão ou gato para o verão com uma boa tosa e certamente a sensação de conforto será alcançada.  

Manter a escovação em dia também é essencial para retirar os pelos mortos e permitir uma leveza maior ao seu bichinho. Outra dica são os banhos refrescantes, que podem ajudar a amenizar o calor do pet durante os dias mais quentes.  

2.Atenção na hora do passeio 

Já imaginou passear descalço no asfalto quente às 12h de um dia de verão? Não parece uma atividade muito agradável, não é mesmo? Portanto, pense nisso na hora de planejar os passeios do seu cãozinho. Evite horários de sol intenso e escolha rotas com gramados, sombras e árvores que possibilitem um descanso para você e o seu pet.  

Para evitar a desidratação, lembre-se de sempre levar um recipiente com água para que o seu melhor amigo possa se refrescar durante o caminho. 

3.Regule a temperatura do seu ambiente 

Refrigerar a sua casa para manter uma temperatura agradável é essencial para a saúde dos bichinhos. Invista em soluções como ar-condicionado e ventiladores para diminuir a sensação térmica. Tapetes térmicos também são ótimos aliados, pois ajudam a diminuir a temperatura corporal dos pets. 

Essa dica é muito importante para os tutores de gatos, afinal os felinos dificilmente mantêm o hábito de passear diariamente, permanecendo em ambientes fechados durante grande parte do tempo.   

4.Água nunca é demais! 

O tradicional potinho de água não é o bastante durante os dias mais quentes do ano. Apresente diversas opções de hidratação para o seu pet, como potes em diversos locais da casa, fontes e bebedouros que chamem a atenção do seu melhor amigo. Adicionar cubos de gelo na água também é uma excelente ideia.  

Gostou das dicas que a Dog in Box preparou para você? Então continue acompanhando o nosso blog e encontre mais conteúdos feitos especialmente para você e o seu melhor amigo!