Feliz, assustado ou alerta? Descubra o humor do seu melhor amigo com a ajuda do material a seguir! 

Postura, gestos, movimentos e expressões fazem parte do que chamamos de linguagem corporal, uma forma de comunicação que não precisa de palavras para transmitir mensagens. Diariamente, utilizamos esse tipo de linguagem nos mais diversos tipos de interação, mas você sabia que o seu cãozinho também se comunica com você por meio do corpo? 

Basta prestar atenção que você poderá identificar o que o seu melhor amigo quer dizer através da linguagem corporal. Saiba mais a seguir! 

Estou assustado

Corpo e rabo encolhidos, postura baixa e olhos com a parte branca à mostra. Assim se comporta o cão que está assustado ou ansioso por algum motivo. Outro sinal que reforça esse tipo de reação são as orelhas abaixadas. 

Hora da diversão! 

Se as patas do seu melhor amigo estão reclinadas, o rabo abanando e o olhar cheio de brilho, este certamente é um convite para vocês brincarem juntos. O seu cãozinho também pode usar essa linguagem para convidar outro pet para a brincadeira.  

Esbanjando confiança 

Quer saber se o seu melhor amigo está confiante e tranquilo em um ambiente? Então preste atenção à sua postura: ele deve estar com as costas retas, rabo mexendo tranquilamente e boca fechada. Orelhas levemente relaxadas completam o visual do cãozinho confiante! 

Leia também: 

Filhote na área? 4 dicas para cuidar do seu novo cãozinho 

Dicas para manter seu dog hidratado nos dias quentes 

Preciso de espaço 

Se o seu cão está olhando ao redor, com olhos preocupados e a cauda encolhida, esse é um sinal de que ele está vigilante e precisa de espaço para entender melhor a situação. O cão deitado olhando ao redor também transmite o mesmo sentimento.  

Gostou de conhecer mais sobre a linguagem corporal dos cães? Então continue acompanhando o blog da Dog In Box! E para encontrar tudo o que o seu melhor amigo precisa, acesse nosso site