cachorro na praia

Saiba os cuidados necessários para o verão com o seu melhor amigo! 

Sol, calor e água fresca! O verão chegou com tudo e com ele as tradicionais viagens à praia. Mas será uma boa ideia levar o seu cãozinho para curtir o mar ao seu lado? Entre momentos de diversão e cuidados básicos, você deve avaliar se essa viagem é uma boa para vocês. 

Saiba mais sobre o assunto neste material especial da Dog In Box. 

Pés e patas na estrada! 

O primeiro ponto importante que deve ser avaliado é a viagem. Seu pet é acostumado a passar algumas horas no carro ou outro meio de transporte? Cuidados com a saúde e o bem-estar do seu melhor amigo são fundamentais para o sucesso desse passeio. Para saber como tornar essa jornada mais tranquila, confira aqui algumas dicas que preparamos para você. 

A estadia 

Caso o local onde você irá passar as férias não seja próprio, lembre-se de verificar as regras do hotel ou locatário sobre políticas pet friendly. Atualmente, a maioria dos espaços permite a permanência de animais de estimação e possuem uma estrutura adequada para essa acomodação. 

Leia também: 

O verão está chegando: 4 dicas para refrescar o seu pet 

Hora de conhecer o mar! 

É a primeira vez do seu melhor amigo na praia? Lembre-se de que a novidade pode deixá-lo assustado e inicialmente arredio. Por isso, é fundamental o uso de coleira com placa de identificação e guia. Assim, as chances do seu pet se perder se tornam quase zero.  

Seu pet também precisa de uma bolsa de praia 

Assim como você, o seu cãozinho também precisa de itens para tornar a ida à praia mais segura e alegre. Entre os acessórios que não podem faltar na bolsa de praia do pet estão: 

Cuidados importantes 

Entre os principais cuidados que devem ser tomados com o seu pet no verão é a desidratação. Por isso, ao levá-lo para a praia, preste sempre atenção na temperatura do local, evitando horários em que o sol esteja mais forte. 

O chão quente, seja asfalto ou areia, também pode ser prejudicial à saúde do seu bichinho. Evite queimaduras nas patinhas. 

Lembre-se também de tomar cuidados com possíveis animais marinhos que o seu cão possa encontrar durante o passeio. Restos de peixes e mariscos podem ser ingeridos pelo animal, causando problemas sérios.  

Agora que você sabe mais sobre a combinação entre cães e praia, o que acha de planejar a viagem com o seu pet? Acesse o site da Dog In Box e encontre tudo o que você precisa para tornar esse plano realidade!